Urban Farmers

Você tem algum amigo que gosta de comidas orgânicas, plantar seus próprios legumes, temperos, curte uma vida mais tranquila junto à natureza e quer morar em uma ecovila, mas continua amplo utilizador de tecnologias e das comodidades dos centros urbanos? Então você conhece um Urban Farmer.

Urby farmers

 

Geralmente ele ou ela, misturam um estilo meio “natural hipster”  que pode incluir um visual despojado, com peças compradas ou trocadas de lugares inusitados, de brechós, heranças de família ou garimpadas em lojinhas pelo mundo. Os homens em sua grande maioria tem preferência por barbas e cabelos mais jogados ou com coques, mesclam calças soltas com t-shirts inteligentes e bem humoradas ou camisas leves. Elas usam muitas camisas com vestidos, cabelos soltos ou com tranças, misturando peças num visual boho. Nos pés, calçados artesanais ou exclusivos de alguma marca hipe vegana ou com tiragens pequenas. Roupas soltas mas cheias de estilo, que permitem um trabalho junto à natureza e ao plantio mas que refletem as referências estéticas e o repertório de seus utilizadores.  Um visual com propósito para jovens que estão buscando um propósito de vida!

Um visual com estilo que contraditoriamente reflete uma busca muito mais profunda que a aparência externa, mas que fica único e facilmente reconhecível.

Annie Novak – The Selby

 

A procura por uma vida mais saudável e um local de convívio coletivo, onde as trocas não são apenas comerciais, mais de experiência de vida, tem feito com que cresça exponencialmente a quantidade de projetos engajados em algum tipo de plantio: seja para consumo próprio ou para revenda! E este público gosta de participar de todo o processo e procura uma maneira de manter o equilíbrio entre a selva de pedra e o mundo mais natural e desacelerado!

The Bayless Gardens

 

Este público curte novidades, e por isso, na mesma velocidade em que cidades do interior acolhem eventos esporádicos de trocas de produtos (com a Vila Mandacarú em Itu – SP), grandes cidades já possuem projetos como Bayless Garden em Chicago que é uma fazenda urbana onde o chef Rick Bayless planta saladas, ervas e flores comestíveis que abastecem seus restaurantes e ainda oferece o espaço para passeios e como fonte educacional do processo de produção de alimentos e o URBY Staten Island, um complexo de apartamentos em Nova Iorque, estilo estúdio e com mínima burocracia, voltado ao público jovem, que alia diversão de piscina, vista para o mar e outras comodidades com uma horta urbana que pode ser cultivada por todos os moradores.

Urby Staten Island – NY